MANUTENÇÃO

Tão importante quanto ter um elevador é mantê-lo sempre em funcionamento e com segurança.


É obrigatório, por lei, a manutenção mensalmente com profissionais especializados de acordo com as normas da ABNT NBR 16083:2012.
O tempo de uso dos equipamentos e a falta de manutenção podem provocar diversos tipos de problemas, é preciso fazer a manutenção para evitar, por exemplo, obras emergenciais, que trazem transtornos.
Por isso, quando se fala  em manutenção de elevadores, não adianta pensar em economia. A recomendação  é optar pela qualidade do serviço.

"Os elevadores precisam de toda atenção porque são equipamentos que transportam pessoas"


A manutenção preventiva , por sua vez, terá por objetivo evitar a cocorencia de defeitos em todos os componentes dos equipamentos, conservando-os dentro dos padrões de segurança e em perfeito estado de funcionamento, de acordo com os manuais e normas técnicas específicas dos fabricantes, devendo ser executada em duas etapas:
Inspeção:

Verificação de determinados pontos das instalações seguindo programa (rotina) de manutenção recomendado pelos fabricantes dos equipamentos;

Revisão:

Verificações (parciais ou totais) programadas das instalações  para fins de reparos, limpeza ou reposição de componentes.

arrow
arrow
Para realizar a manutenção de elevadores, procure sempre uma empresa especializada que seja cadastrada nos órgãos competentes e que possuam técnicos treinados, respeitando todas as exigências legais. Verifique se a empresa tem um engenheiro responsável; se o engenheiro responsável possui registro no CREA; se a empresa também possui registro no CREA.

arrow
arrow
arrow
arrow

localização

 

 

Endereço

Rua Uirapuru, 2874, Jardim Alphaville - Umuarama - PR CEP 87504-650

Facebook Like Box

© 2015 Matrix Elevadores. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por PaulodoSite.

Search